A ferrovia ajudou as regiões abertas do interior inexploradas no país, levando a novas áreas de assentamentos que, de outra forma, não teriam se desenvolvido. Depois de ter dificuldade em reter trabalhadores no Pacífico Central devido à dificuldade de explodir montanhas, acabou contratando até 14.000 imigrantes chineses. A ferrovia transcontinental, como o Canal Erie de uma época anterior, aumentou exponencialmente o comércio e a comunicação.

A ferrovia foi para o sul do Lago Donner e através do Desfiladeiro do Rio Truckee. Depois de enfrentar o terreno acidentado das montanhas de Sierra Nevada e cruzar a Grande Bacia, chegou a Utah em março de 1869. Antes do advento da ferrovia transcontinental, uma viagem pelo continente aos estados ocidentais significava uma caminhada perigosa de seis meses sobre os rios, desertos. e montanhas.

Duas ferrovias estavam em jogo. Concluída em 1869, a ferrovia também foi vista como conectando simbolicamente todos os americanos, do mar ao mar brilhante. Como a primeira ferrovia transcontinental se prepara para marcar 150 anos desde sua conclusão em 1869, os pesquisadores de Stanford ainda estão trabalhando para descobrir mais detalhes sobre as vidas dos chineses que realizaram um dos maiores feitos de engenharia americanos do século XIX.

A ferrovia foi construída por várias empresas, incluindo a Western Pacific Railway Company, a Central Pacific Railway Company da Califórnia e a Union Pacific Railroad Company. Ferrovias também foram necessárias no Ocidente para fornecer melhores serviços postais, como foi desenvolvido no Oriente, ao designar linhas ferroviárias após estradas “em 1838. No início de 1869, antes da conclusão da ferrovia transcontinental, os líderes da Igreja Mórmon começaram a trabalhar sobre a organização de uma ferrovia de conexão entre Ogden e Salt Lake City.

A estrada de ferro afetou os nativos americanos em todo o oeste. A ferrovia transcontinental foi uma das maiores conquistas do século XIX. Foi o maior projeto de construção do governo na história dos EUA na época. Isso acelerou o crescimento do oeste americano. A linha ferroviária se referia como originalmente se chamava Pacific Railroad (Ferrovia do Pacífico) e não passava diretamente pelo país. Foi a primeira ferrovia do país a ligar as linhas ferroviárias orientais à costa oeste. Também mudou a América de outras formas.

A pergunta que você deve fazer sobre estrada de ferro

A ferrovia aprimorou o transporte mais rápido e mais barato de mercadorias e passageiros das áreas costeiras para o interior dos EUA, substituindo os perigosos e lentos vagões, pony express e diligências. A Estrada de Ferro Transcontinental ligava fisicamente a costa oeste à União, e também interligava todos os americanos, em que a viagem e o transporte de mercadorias se tornavam mais eficientes. Sempre houve um grande preconceito em relação aos chineses-americanos, mas depois da conclusão da Estrada de Ferro Transcontinental, isso só piorou. A Estrada de Ferro Transcontinental era um sonho de um país baseado no conceito de Destino Manifesto. Foi uma linha ferroviária contínua construída entre Omaha, Nebraska e San Francisco Bay, Califórnia. A Primeira Ferrovia Transcontinental era uma linha férrea que ligava o leste dos Estados Unidos à costa oeste.